EnglishGermanJapanesePortuguese

Distribuidor autorizado:

Revenda:

Entenda como a automação industrial aumenta a produção e reduz custos

A automação industrial é uma forma de produzir em larga escala, sem muito esforço, de forma mais econômica. Este processo é realizado a partir do uso de sistemas eletrônicos que reduzem a necessidade da mão de obra, cujos equipamentos atendem a toda a estrutura de um determinado setor, independente de seu ramo.

Ao reduzir a quantidade de colaboradores necessária, os sistemas de automação industrial automaticamente reduzem custos com pagamento de salários e benefícios obrigatórios, como vale-transporte e FGTS. Assim, economiza-se ao menos R$ 1.302 em cada mês (valor do salário mínimo em 2023, conforme o Senado Federal). Em um ano, a economia é de R$15624.

Alguns dos mecanismos utilizados em um processo automatizado são: montagens industriais, automação pneumática, automação hidráulica e ar comprimido. Com eles, a produção é feita de forma mais ágil, uma vez que o ritmo de trabalho não seria limitado à agilidade da mão-de-obra humana. 

Onde obter este serviço

O Grupo TB fornece, entre outros serviços, produtos de automatização industrial, além de sua instalação. A empresa também realiza consultoria técnica de manutenção para otimizar a sua indústria. Todos os serviços são realizados com profissionais qualificados e com compromisso com a economia de energia, garantido pelo estudo da planta.

Outros diferenciais são a expertise na instalação de ar comprimido e a atuação como distribuidor exclusivo das marcas SMC, Rexroth e Wenglor. Todos os serviços são realizados de forma sustentável, economizando também a energia elétrica e, assim, gerando lucro.
A empresa atende de forma segura e com qualidade as expectativas dos clientes, no fornecimento de soluções inovadoras e na execução de seus serviços. A Heineken e a Votorantim estão entre as empresas que já contam com os serviços TB. Para saber mais, fale conosco clicando aqui.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Últimos Posts