EnglishGermanJapanesePortuguese

Distribuidor autorizado:

Revenda:

Três motivos para a sua empresa apostar em energia renovável

De acordo com um relatório do Ministério de Minas e Energia (MME) publicado em dezembro de 2022, há uma estimativa de que 46,7% da matriz energética será composta por fontes renováveis. Em 2021, este dado era de 44,7%. Na matriz elétrica, essa participação é de 86% (78,1% em 2021).

Como você pode ver, o uso de fontes de energia renováveis não para de crescer. Isso acontece porque são diversas as vantagens para as empresas que apostam em energias renováveis. Entre eles, estão: economia e previsibilidade de custos; emissão de certificados e valorização competitiva e títulos verdes. Conheça mais sobre isso abaixo:

Economia e previsibilidade de custos

Conforme já mencionamos anteriormente neste blog, o uso de energias renováveis tende a contribuir para a redução de valores na fatura de energia. Para as empresas, o mercado livre propõe uma economia de até 30% em relação ao cativo, seja em curto, médio ou longo prazo. Além disso, a previsibilidade de custos também é maior.

Emissão de certificados e valorização competitiva

Com as fontes renováveis, as empresas podem obter Certificados de Energia Renovável que permitem rastrear e contabilizar a energia renovável consumida. Documentos como este são altamente valorizados por investidores, clientes e mercado, fazendo com que sua empresa passe a ter uma vantagem competitiva e possa aumentar seus ganhos.

Títulos verdes

Empresas que investem em energias verdes costumam ser contempladas com benefícios fiscais, além de vantagens relacionadas a obtenção de crédito no mercado de capitais. Esses títulos são uma forma de captar os recursos necessários para financiar investimentos em energia renovável e infraestrutura.
No Grupo TB, são oferecidas a energia eólica e a energia solar fotovoltaica. Clique aqui e fale conosco para saber mais sobre as vantagens e pedir seu orçamento.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Últimos Posts